Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Ferreiros - PE

Seleção é destinada ao provimento do cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Quinta-feira, 21 de julho de 2022 às 10h50
Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Ferreiros - PE

No estado do Pernambuco, a Prefeitura de Ferreiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de Assistentes de Alfabetização.

Logo, os profissionais admitidos deverão atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, em turmas dos 1º e 2º anos do ensino fundamental, em quatro escolas da rede pública municipal.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato seja graduado ou possua matricula e frequência efetiva no curso de pedagogia ou outras áreas da educação ou seja profissional com escolaridade concluída até o normal médio no módulo magistério. Ao ser contratado, o voluntário poderá atuar de quatro a oito turmas por semana, distribuídas entre cinco horas semanais, no qual serão ressarcidos por meio da ajuda de custo mensal no valor de R$ 150,00, correspondente a cada turma em que atuar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial, no período de 20 a 25 de julho de 2022, na sede da Secretaria de Educação.

Como forma de classificação, os candidatos serão classificados mediante aplicação de análise curricular, entre os dias previstos de 26 e 27 de julho de 2022, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a parir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: