Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Santo Amaro - MA

Seleção é destinada ao preenchimento de nove vagas ofertadas ao cargo de Agente Comunitário de saúde; confira
Segunda-feira, 20 de julho de 2020 às 18h29
Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Santo Amaro - MA

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Santo Amaro do Maranhão anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o provimento de nove vagas destinadas à contratação de Agente comunitário de saúde.

As vagas estão distribuídas entre as seguintes unidades e áreas de abrangência: UBS SEDE II - Olho Dagua (2); UBS Sangue - Sangue, São João (1); UBS Satuba - Coan, Rio Coan (1); UBS Boa Vista - Ponta Verde (1); Bebedouro (1); UBS Cocal - Merinzal (1); UBS Buritizal - Queimada Grande (1); e Pedrorreiro (1).

Atribuições e requisitos

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, e demais especificadas no edital.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.400,00.

Procedimentos para participar

Os interessados em concorrer as vagas ofertadas podem se inscrever no período de 21 a 23 de julho de 2020, de forma presencial, no Centro de Artesanato (Casa Branca), situado na Praça Nossa Senhora da Conceição, s/n, Centro. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e curso introdutório de formação inicial, em período, local e procedimentos de matricula a serem divulgados posteriormente.

A prova objetiva consistirá em questões nas áreas de português, conhecimentos específicos e atualidades, com aplicação prevista para 26 de julho de 2020, das 8h às 11h, no Centro Educacional Pavão Neto.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: