Processo Seletivo do MP - RS em Erechim tem provas suspensas

Seleção oferece oportunidade para estudantes a partir do terceiro semestre do curso de Direito
Sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 15h31
Processo Seletivo do MP - RS em Erechim tem provas suspensas

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) informa a todos que as provas do Processo Seletivo destinado à admissão de estagiários de nível superior previstas para ocorrerem hoje, 25 de agosto de 2023, estão suspensas.

A suspensão se dá por motivo de força maior, cujo fato tomou-se conhecimento nesta manhã. Em breve uma nova data será oportunamente informada.

Para obter mais informações acesse em nosso site os documentos oficiais.

Esta seleção tem como objetivo formar cadastro reserva na função de estagiário, junto a 1ª Promotoria de justiça Criminal de Erechim.

Para se inscrever, era necessário estar devidamente matriculado a partir do terceiro semestre do curso de Direito, em instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público.

Quando selecionado, a bolsa-auxílio a ser recebida pelo estagiário corresponde ao valor de R$ 6,41, por hora efetivamente comprovada, acrescido de R$ 11,00 de auxílio-alimentação por dia, além de auxílio-transporte, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais para o exercício das funções estipuladas.

Os interessados puderam se inscrever gratuitamente a partir do dia 8, até o dia 18 de agosto de 2023, de forma presencial, na Promotoria de Justiça de Erechim, sito à Rua Clementina Rossi, nº 120, Bairro Bela Vista, ou pelo e-mail mperechim@mgrs.mg.br.

A confirmação foi feita mediante a entrega do formulário padrão de inscrição no Processo Seletivo e cópia do documento oficial de identidade com foto.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova de redação, que vai ser realizada por meio de texto sobre o tema da atualidade, no valor de 70 pontos.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliados em uma segunda fase por meio de entrevista individual.

Este Processo Seletivo terá validade de 60 dias, a contar da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: