Processo Seletivo do MP - MG tem vaga para estagiário em Tupaciguara

Estudante de graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas podem se inscrever
Sábado, 25 de setembro de 2021 às 10h27
Processo Seletivo do MP - MG tem vaga para estagiário em Tupaciguara

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) realiza novo Processo Seletivo a fim de contratar um estagiário para a Promotoria de Justiça Única da Comarca de Tupaciguara.

Estudante de graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, que estejam matriculados e frequentes a partir do quinto período, podem se inscrever.

Quando contratado, o estagiário deve cumprir jornada de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e fará jus à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, mais auxílio transporte no valor de R$ 9,00, por dia de efetiva atividade exercida.

Para participar, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjtupaciguara@mpmg.mp.br, entre os dias 29 de setembro a 5 de outubro de 2021. Nesta fase é preciso também enviar os documentos comprobatórios mencionados no edital.

Quanto à classificação, será realizada prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Administrativo; Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito Constitucional; Direito Civil; Direito da Infância e Juventude; Direito dos Idosos; Direito Eleitoral; Direito Penal (Parte Geral e Parte Especial); Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito à Saúde; Improbidade Administrativa; e Legislação Especial.

De acordo com o edital a previsão é que esta prova aconteça no dia 26 de outubro de 2021, às 13h, na Promotoria de Justiça Única de Tupaciguara, Rua Rodrigo do Vale, 77, Centro.

Após convocação, o candidato terá o prazo de dois dias úteis para se manifestar, podendo: aceitar a vaga ofertada; solicitar a reclassificação para o último lugar do cadastro de reserva; desistir do processo seletivo e ser automaticamente excluído do cadastro de reserva.

Este Processo Seletivo é válido por um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: