Processo Seletivo do IFTM tem vaga para docente no campus de Paracatu

Ao ser contratado pelo prazo inicial de três meses, o servidor deve cumprir jornada de 40 horas semanais
Quarta-feira, 8 de setembro de 2021 às 10h19
Processo Seletivo do IFTM tem vaga para docente no campus de Paracatu

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) recebe inscrições do novo Processo Seletivo que visa contratar um Professor Substituto para o campus Paracatu.

Há uma vaga para a área de história, com jornada de 40 horas semanais e remuneração variável de R$ 3.365,66 a R$ 5.831,21.

Profissionais que tenham diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de graduação, reconhecido pelo órgão governamental competente, em história, ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de graduação, reconhecido pelo órgão governamental competente, em história, com aperfeiçoamento, ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de graduação, reconhecido pelo órgão governamental competente, em história, com especialização, ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de graduação, reconhecido pelo órgão governamental competente, em história, com mestrado, ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de graduação, reconhecido pelo órgão governamental competente, em história, com doutorado podem se inscrever.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever no período de 6 a 15 de setembro de 2021, por meio do e-mail: cgp.ptu@iftm.edu.br. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as inscrições devem ser realizadas desta forma, e os documentos comprobatórios anexados ao endereço eletrônico informado acima.

Classificação

O método de seleção dos candidatos será composto de uma prova de desempenho didático-pedagógico, de caráter classificatório e eliminatório, e de avaliação de títulos e de experiência profissional no magistério, de caráter classificatório.

Contratação

Quando contratado pelo prazo mínimo de três meses, com possibilidade de ser prorrogado, o docente deve ministrar aulas e orientar a aprendizagem do aluno; elaborar programas, planos de curso e de aula no que for de sua competência; avaliar o desempenho dos alunos atribuindo-lhes notas ou conceitos nos prazos fixados; cooperar com os serviços de orientação, educação e supervisão escolar; promover experiências de ensino e aprendizagem contribuindo para o aprimoramento da qualidade do ensino; executar outras atividades compatíveis com o cargo.

Para mais informações sobre esta seleção, acesse o documento do edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: