Processo Seletivo de professor é anunciado pela Uema

Seleção tem por objetivo a contratação de professores substitutos do curso de letras; veja mais
Terça-feira, 2 de março de 2021 às 14h45
Processo Seletivo de professor é anunciado pela Uema

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) torna público um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de professor substituto para atuar no Centro de Estudos Superiores de Lago da Pedra.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher sete vagas para os docentes do curso de letras, com as respectivas áreas e subáreas: linguística, letras/língua portuguesa (2); linguística, letras/línguas clássicas (1); linguística, letras/linguística histórica (1); linguística, letras/libras (1); linguística, letras/linguística aplicada (1); linguística, letras/teoria literária/literaturas de língua portuguesa (1).

Requisitos

Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos possuam graduação em nível superior no curso de letras, com licenciatura e especialização na área da disciplina em que pretende atuar, bem como disponibilidade de 20 horas semanais para o exercício de suas funções.

Inscrição e seleção

As inscrições que tiveram início no dia 23 de fevereiro serão recebidas até o dia 3 de março de 2021, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Universidade, mediante o pagamento de R$ 100,00 de taxa de participação.

Para selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas prova didática, prevista para ser aplicada no dia 18 de março de 2021, às 9h ou às 14h, além do julgamento de títulos, no qual será analisado o currículo lattes.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do edital com o resultado final no Diário Oficial do estado do Maranhão, devendo ser observada, rigorosamente, a classificação por ordem decrescente para efeito de contratação.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: