Processo Seletivo de estágio é aberto pelo MP - RS em Faxinal do Soturno

Seleção disponibiliza oportunidades aos estudantes do curso de direito; confira
Quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 14h34
Processo Seletivo de estágio é aberto pelo MP - RS em Faxinal do Soturno

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo para estagiários, que devem atuar na Promotoria de Justiça de Faxinal do Soturno.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher duas vagas, bem como formar cadastro reserva para os estudantes do curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito.

Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 16 anos e estejam devidamente matriculados e cursando, no mínimo, o terceiro semestre e, no máximo o oitavo semestre na área ofertada, em instituições de ensino devidamente conveniadas com o MP-RS.

Remuneração

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 6,41, por hora efetivamente comprovada, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, à razão de R$ 19,60, por dia de efetivo exercício do estágio, e a carga horária para o exercício de suas funções será de 30 horas semanais.

Como participar

As inscrições tiveram início no dia 7 de junho de 2021 e serão recebidas até o dia 14 deste mesmo mês e ano, exclusivamente de forma presencial, na Promotoria de Justiça de Faxinal do Soturno, localizada na avenida Vicente Pigatto, nº 809, das 13h às 18h.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise do histórico escolar, ao qual será atribuído um valor de dez pontos. Em caso de empate na classificação, terá preferência o candidato de maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: