Processo Seletivo da IFRS é retificado

Seleção tem como objetivo o provimento de duas vagas na função de Professor Visitante
Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 às 12h36
Processo Seletivo da IFRS é retificado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) retificou Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher duas vagas para o cargo de Professor Visitante, por tempo determinado, no Campus Caxias do Sul.

Segundo o documento (retificação I) foram alterados os requisitos de escolaridade dos cargos ofertados.

Esta seleção oferece oportunidade ao docente para atuar nos projetos de Curricularização da extensão, pesquisa e inovação - inserindo a prática efetiva como base para a formação superior em Engenharia de Produção (1) e Educação Inclusiva e formação docente (1).

Vale ressaltar que os participantes precisam ter formação de nível superior em Bacharel ou Licenciatura, além de certificado de doutor na área pleiteada, por, no mínimo de dois anos, além de ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Sendo contratado, o profissional deverá atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 12.336,13, correspondente ao salário Classe DIV - nível 4 da Carreira de Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT.

Os interessados podem se inscrever no período de 9 de fevereiro de 2024 a 8 de março de 2024, de forma online, por meio de formulário de inscrição, devendo enviar toda a documentação comprobatória em formato PDF.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: análise do Currículo Lattes; avaliação do Plano de Trabalho; e apresentação oral do plano de trabalho, sendo que esta etapa está prevista para ocorrer no período de 21 a 25 de março de 2024.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Informações complementares sobre esta seleção podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: