Processo Seletivo da Aeronáutica para CPCAR 2020 é anunciado

São 180 vagas disponíveis e candidatos de nível fundamental podem participar.
Terça-feira, 12 de março de 2019 às 16h52
Processo Seletivo da Aeronáutica para CPCAR 2020 é anunciado

A Portaria do Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do AR (CPCAR) do ano de 2020, da Aeronáutica foi anunciada.

O CPCAR é ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena - MG e tem duração de três anos, sob o regime de internato, sendo equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar.

Podem participar candidatos de ambos os sexos, sendo que das 180 vagas disponíveis, 20 são para mulheres e 160 para homens, mas dentro do total disponível há vagas reservadas para pessoas que se enquadrem nos requisitos especificados no edital disponível em nosso site.

Também é necessário ter concluído o ensino fundamental e não possuir menos de 14 anos nem completar 19 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

No período de 4 a 23 de abril de 2019, as inscrições são recebidas pelo site www.fab.mil.br. A taxa de participação tem valor de R$ 60,00.

A classificação é composta de Prova Escrita prevista para ser aplicada em 7 de julho de 2019, nas cidades de: Belém - PA; Recife - PE; Natal - RN; Salvador - BA; Rio de Janeiro - RJ; Belo Horizonte - MG; Barbacena - MG; São Paulo - SP; Pirassununga - SP; Campo Grande - MS; Curitiba - PR; Porto Alegre - RS; Brasília - DF; Manaus - AM; Boa Vista - RR e Porto Velho - RO.

Já as demais etapas compreendem de Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC) e Validação Documental.

Durante a realização do curso, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.

O prazo de validade do EA CPCAR 2020 é de dez dias corridos, a contar da data do início do curso, conforme previsto no Calendário de Eventos.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Compartilhe: