Processo Seletivo com 132 vagas é realizado em Santa Rosa do Purus - AC

Seleção tem por objetivo a contratação temporária de professores de diversas áreas e escolaridades; confira
Segunda-feira, 10 de maio de 2021 às 14h04
Processo Seletivo com 132 vagas é realizado em Santa Rosa do Purus - AC

No estado do Acre, a Prefeitura de Santa Rosa do Purus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação temporária de professores, em zonas urbanas, rurais e indígenas.

Conforme a publicação do certame, esta Seleção busca preencher 132 vagas para: professor de educação infantil - creche (4); professor de educação infantil - pré-escola (6); professor de ensino fundamental 1º ao 5º ano (22); professor de ensino fundamental 6º ao 9º ano - matemática (1); professor de ensino fundamental 6º ao 9º ano - geografia (1); professor de ensino fundamental 6º ao 9º ano - educação física (1); professor de ensino fundamental 6º ao 9º ano - língua portuguesa (1); professor de ensino fundamental 6º ao 9º ano - espanhol (1); professor de ensino fundamental 6º ao 9º ano - ciências (1); professor de creche e pré-escola (25); professor de ensino fundamental 1º ao 9º ano (59); professor de ensino rural indígenas modalidade EJA 1º e 2º segmento (10).

Requisitos e remuneração

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos possuam escolaridade entre os níveis fundamental, médio e superior, de acordo com a área em que pretendem atuar. Aos docentes contratados, a remuneração a ser recebida corresponde aos valores de R$ 1.300,00 a R$ 1.500,00, e a jornada de trabalho para o exercício de suas funções será de 25 horas semanais.

Como participar

Os interessados em participar em um dos cargos da zona urbana, podem se inscrever no período de 10 a 12 de maio de 2021, na Secretaria Municipal de Educação (Seme), das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já as candidaturas da zona rural serão recebidas nos dias 23 a 25 de maio de 2021, em cada comunidade indígena e não indígena, exclusivamente de forma presencial, na Seme.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante prova escrita de múltipla escolha, composta por questões discursivas e análise de currículo profissional, no qual será avaliado a pontuação dos títulos apresentados.

Vale ressaltar que a prova escrita da zona urbana, está prevista para ser aplicada no dia 23 de maio de 2021 em três diferentes escolas, entre elas: Escola de Ensino Infantil Francisco Rabelo Sá, Escola de Ensino Fundamental - anos inicias Dr. Celso Cosme Salgado e Escola de Ensino fundamental - anos finais Antônia Fernandes de Mouras, das 8h às 12h. Já a prova das zonas rural e indígena estão previstas para serem aplicadas entre os dias 23, 24 e 25 de maio de 2021 em quatro polos: Escola Damião Catoré, Escola Santa Maria, Escola Nova Aliança e Escola Maria Golçalvez, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Validade

O prazo máximo das contratações por tempo determinado será de até dois anos, admitida a prorrogação do contrato por igual período, mediante decisão motivada e fundamentada do órgão ou secretaria na qual a pessoa contratada esteja subordinada e devidamente autorizada pelo chefe do Poder Executivo.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: