Processo Seletivo aberto pela Ufes tem nova retificação

Inscrições serão realizadas no período de 7 a 11 de dezembro de 2020, por meio dos endereços eletrônicos de cada seleção
Quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 às 17h34
Processo Seletivo aberto pela Ufes tem nova retificação

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) torna pública uma nova retificação referente a seus oito novos Processos Seletivos, que juntos visam o provimento de nove vagas para profissionais de nível superior, para o cargo de professor substituto.

Conforme aviso de retificação (retificação II) publicado no Diário Oficial da União, ocorreram mudanças no campo que se refere a titulação exigida para a oportunidade do edital nº 75/2020.

De acordo com o documento anterior (retificação I) houve acréscimo de mais dois editais, que juntos ofertam duas vagas, para as áreas do conhecimento de:

  • Nº 76/2020: Enfermagem/Enfermagem de Saúde Pública; Enfermagem Pediátrica; Enfermagem Obstétrica; Enfermagem Médico-cirúrgica (1). As inscrições e comunicações para esta vaga serão realizadas por meio do e-mail dptenfccs@gmail.com.
  • Nº 77/2020: Sistemas de Informação (1). As inscrições e comunicações com os candidatos serão realizadas por meio do e-mail sud.ccens@gmail.com.

Há ainda oportunidades para as áreas de:

  • Nº 70/2020: Desenho Industrial/ Programação Visual; Comunicação Visual (1). As inscrições e comunicações com os candidatos serão realizadas por meio do e-mail departamento.desenhoindustrial@ufes.br.
  • Nº 71/2020: Gastroenterologia (1). As inscrições e comunicações com os candidatos serão realizadas por meio do e-mail departamento.clinicamedica@ufes.br.
  • Nº 72/2020: Matemática (1). As inscrições e comunicações com os candidatos serão realizadas por meio do e-mail concursos.dmat.ufes@gmail.com.
  • Nº 73/2020: Química (2). As inscrições e comunicações com os candidatos serão realizadas por meio do e-mail departamento.quimica@ufes.br.
  • Nº 74/2020: Ciências Sociais (1). As inscrições e comunicações com os candidatos serão realizadas por meio do e-mail processoseletivo.dcs.cchn@ufes.br.
  • Nº 75/2020: Língua Portuguesa e/ou Linguística/Teoria e Análise Linguística (1). As inscrições e comunicações com os candidatos serão realizadas por meio do e-mail processoseletivo.dll.cchn@ufes.br.

Remuneração e carga horária

Ao serem contratados, os profissionais irão desempenhar atividades em carga horária de 20 a 40 horas semanais e contarão com remuneração que pode variar, de acordo com a titulação, de R$ 2.459,95 a R$ 5.831,21 ao mês.

Para participar

Os interessados poderão se inscrever no período de 7 a 11 de dezembro de 2020, encaminhando a seguinte documentação nos e-mails de cada edital:

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido, conforme modelo oficial da Ufes, no qual o candidato declare estar ciente do contido nos editais;
  • Cópia de documento oficial de identidade;
  • Currículo devidamente comprovado.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos consistirá em prova de aptidão didática, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de currículo, de caráter classificatório. A prova de aptidão didática tem data prevista para realização a partir do dia 22 de dezembro de 2020.

Estes Processos Seletivos terão validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações sobre estas seleções, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: