Prefeitura de Várzea Alegre - CE realiza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de professores em diversas áreas e disciplinas; confira
Terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 18h32
Prefeitura de Várzea Alegre - CE realiza novo Processo Seletivo

No estado do Ceará, a Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinada à contratação de professores em postos de trabalhos de nível médio pedagógico (o antigo normal) e de nível superior (Magistério), por prazo determinado.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos e respectivas disciplinas: Educação Infantil ao 5º ano; Professor de Geografia (6º ao 9º ano); Professor de História (6º ao 9º ano); Professor de Matemática (6º ao 9º ano); Professor de Ciências (6º ao 9º ano); Professor de Ed. Física (6º ao 9º ano); Professor de Português (6º ao 9º ano); e Professor de Inglês (6º ao 9º ano).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, além de qualificação mínima exigida para exercício do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 320 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.443,12.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial, entre os dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2021, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Maria Vitória, nº 32, Centro. O atendimento é das 8h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, aplicada na data prevista de 6 de fevereiro de 2021, às 8h, na Escola Dr. Dário Batista Moreno, situada na Avenida Vicente Alves Costa, Zezinho Costa. A prova consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: português; matemática; história de Várzea Alegre; conhecimentos tecnológicos; e conhecimentos específicos da área de atuação, relativo a função no qual o candidato irá concorrer.

Vale ressaltar que, a segunda etapa será realizada por meio da análise da capacidade profissional, comprovada por meio da avaliação do currículo dos candidatos classificados na primeira etapa. A entrega da do currículo deve ser realizada entre os dias 12 e 13 de fevereiro de 2021, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo prazo de 12 meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: