Prefeitura de Ubatuba - SP tem Processo Seletivo com 40 vagas

Seleção é destinada ao preenchimento de oportunidades para o cargo de auxiliar de guarda-vidas; veja como concorrer
Segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 10h52
Prefeitura de Ubatuba - SP tem Processo Seletivo com 40 vagas

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Ubatuba torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de auxiliar de guarda-vidas temporário. De acordo com o edital, serão preenchidas 40 vagas para profissionais com ensino fundamental completo.

Para concorrer, é necessário o ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, ter boa saúde física e mental, não haver sofrido, no exercício de atividade pública, penalidade por prática de atos incompatíveis com o serviço público, dentre outros requisitos que constam no edital.

Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de 200 horas mensais, tendo como principais atribuições a prevenção e o salvamento, bem como a limpeza e a conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço. Para o exercício da função, os auxiliares serão beneficiados com salário no valor de R$ 1.826,04 ao mês, além de um adicional de insalubridade correspondente a 20% sobre o salário mínimo.

Procedimentos para participar

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 26 de agosto de 2020 a 13 de setembro do mesmo ano, no Quartel do Corpo de Bombeiros, que fica na rua Guanabara, nº 18, Perequê-Açu, no horário das 8h às 17h30.

É importante destacar que a candidatura só será efetivada mediante o envio dos documentos que estão estabelecidos no edital, bem como do preenchimento da ficha de inscrição.

Como método de avaliação, os concorrentes serão submetidos a três fases, de caráter classificatório e eliminatório:

  • Primeira fase: teste de aptidão física, sendo os candidatos analisados por meio de provas de corrida de 1000 metros até oito minutos (eliminatória) e natação de 200 metros até seis minutos (eliminatória e classificatória). O teste de aptidão física será realizado no dia 23 de setembro de 2020 às 7h30 horas, no Quartel do Grupamento de Bombeiros Marítimo, rua Guanabara, nº 18, Perequê - Açu - Ubatuba/SP. Vale ressaltar que serão convocados para a segunda fase os 70 melhores classificados na primeira fase do teste de aptidão física.
  • Segunda fase: treinamento específico para auxiliar de guarda-vidas temporário, a ser realizado no período de 1º a 21 de outubro de 2020, com carga horária diária de seis horas por dia e três estágios operacionais no final de semana, em local a ser determinado pelo comando do Corpo de Bombeiros.
  • Terceira fase: investigação social.

O Processo Seletivo será regido por contrato administrativo, sendo o prazo de contratação de até 90 dias. Para obter mais informações, acesse o edital disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: