Prefeitura de Sousa - PB divulga um novo Concurso Público

Certame oferta oportunidades ao cargo de guarda civil municipal; veja como participar
Segunda-feira, 27 de dezembro de 2021 às 18h23
Prefeitura de Sousa - PB divulga um novo Concurso Público

No estado da Paraíba, a Prefeitura de Sousa divulgou a abertura das inscrições de um novo Concurso Público destinado ao preenchimento de dez vagas para o cargo de guarda civil municipal.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível médio completo. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com salários no valor de R$ 1.100,00, referente a jornada de trabalho semanal de 40 horas para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 18 de janeiro de 2022 até às 23h59 do dia 18 de fevereiro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site Comissão Permanente de Concursos (CPCON), mediante o pagamento de R$ 85,00 de taxa de participação.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa deve ser solicitada no período de 18 a 21 de janeiro de 2022, das 10h às 23h59.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 24 de abril de 2022. A segunda etapa consiste em teste de aptidão física, com previsão para ocorrer no dia 12 de junho de 2022.

Vale ressaltar que a prova, de caráter classificatório, é composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo somente uma delas correta, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

Este Concurso Público, conforme a publicação do edital, terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: