No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a abertura de quatro Processos Seletivos, com o objetivo de formar cadastro de reserva para profissionais de níveis médios e superiores.
De acordo com os editais, as oportunidades são para os seguintes cargos:
Edital nº 007/2025
- Auxiliar de Creche
Edital nº 008/2025
- Cuidador de Estudantes com Deficiência
Edital nº 009/2025
- Cuidador de Estudantes com Deficiência
Edital nº 010/2025
- Professor MaPA Educação Infantil
- Professor MaPA Séries Iniciais
- Professor MaPA Educação Especial Deficiência Intelectual/Mental
- Professor MaPA Educação Especial Deficiência Visual
- Professor MaPA Educação Especial Deficiência Auditiva
- Professor MaPA Educação Especial Altas Habilidades/Superdotação
- Professor MaPB Bilíngue
- Professor MaPB Língua Portuguesa
- Professor MaPB Matemática
- Professor MaPB Ciências
- Professor MaPB Geografia
- Professor MaPB História
- Professor MaPB Inglês
- Professor MaPB Educação Física
- Professor MaPB Arte
- Professor MaPB Assessoramento Pedagógico
- Professor MaPB Ensino Religioso Grupo 1
- Professor MaPB Ensino Religioso Grupo 2
Para participar da seleção, é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido para a função em que pretende atuar e atenda a outros requisitos estabelecidos nos editais.
Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 25 a 40 horas semanais e receberão remunerações mensais de R$ 1.518,00 a R$ 4.719,18, acrescidas de auxílio alimentação no valor de R$ 1.000,00.
Inscrição e seleção
Os interessados poderão se inscrever no período de 2 a 15 de dezembro de 2025, até às 23h59 (horário oficial de Brasília/DF), pelo site da Prefeitura Municipal.
A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de títulos, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.
O Processo Seletivo Simplificado terá validade até o dia 31 de dezembro de 2026, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.


































