Prefeitura de São Carlos - SP anuncia Processo Seletivo de estágio

Seleção busca formar cadastro reserva para estudantes matriculados em cursos de nível superior; confira
Terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 16h19
Prefeitura de São Carlos - SP anuncia Processo Seletivo de estágio

No estado de São Paulo, a Prefeitura de São Carlos, por meio do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo de estágio.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca formar cadastro reserva para os estudantes dos seguintes cursos: administração/administração pública; análise e desenvolvimento de sistemas/ciência da computação/engenharia da computação/tecnologia da informação; arquitetura/arquitetura e urbanismo; biblioteconomia/ biblioteconomia e ciência da informação; ciências biológicas; ciências contábeis; ciências sociais; direito; engenharia civil; farmácia; fisioterapia; gestão ambiental/gestão e análise ambiental; jornalismo; medicina veterinária; nutrição; pedagogia; psicologia; publicidade e propaganda; terapia ocupacional; turismo.

Requisitos e remuneração

Para participar, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados, com frequência efetiva nos cursos vinculados ao ensino público ou participar, em instituições de ensino de nível superior. Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 676,50, acrescido de R$ 154,00 de auxílio-transporte, referente a carga horária semanal de 20 a 30 horas para o exercício de suas funções, distribuídas em 4 a 6 horas diárias.

Procedimentos para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 3 a 13 de dezembro de 2021, até às 12h, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do Ciee. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada em plataforma virtual, durante o período de inscrições.

Dito isto, a prova é composta por 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre questões de língua portuguesa e conhecimentos gerais.

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial do Município de São Carlos e no site do CIEE, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de São Carlos.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: