Prefeitura de Santiago - RS divulga Processo Seletivo para o programa Tempo de Aprender

As vagas se destinam para voluntários para turmas oferecidas nos anos do ensino fundamental
Quarta-feira, 6 de abril de 2022 às 15h19
Prefeitura de Santiago - RS divulga Processo Seletivo para o programa Tempo de Aprender

A Prefeitura de Santiago, no estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, torna público seu novo edital de Processo Seletivo destinado à seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Tempo de Aprender do Ministério da Educação.

As vagas serão disponibilizadas conforme a quantidades de turmas oferecidas nos primeiros e segundos anos do ensino fundamental de cada unidade de ensino da rede pública municipal e terá carga horária mínima de 60 minutos por turma.

Para participar, o candidato deve ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos, disponibilidade de carga horária, bem como formação em curso normal de magistério (nível médio, pós-médio ou superior), licenciatura plena, ou cursando o pós médio do curso normal e universitários na área de licenciaturas.

O assistente deverá cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do Programa; auxiliar os estudantes na realização das atividades propostas pelo professor alfabetizador regente; participar das formações que acontecerão no decorrer do Programa; elaborar e apresentar à coordenação da unidade escolar de atuação, relatório das atividades realizadas mensalmente; e cumprir com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao Programa.

Procedimentos para participação:

As inscrições, iniciadas no dia 5 de abril de 2022, deverão ser realizadas até o dia 8 deste mesmo mês e ano, na Secretaria Municipal da Educação e Cultura, localizada na rua Neri Gomes Peixoto, 1392, no horário das 8h30 às 13h30.

A seleção será realizada através da análise da documentação exigida para a inscrição e através da prova de títulos, que analisarão a formação, especialização e experiência.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez.

Informações complementares poderão ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: