Prefeitura de Santarém - PA divulga Processo Seletivo com 556 vagas

O provimento das vagas será de acordo com as atividades e necessidades das Secretarias Municipais
Segunda-feira, 4 de outubro de 2021 às 16h25
Prefeitura de Santarém - PA divulga Processo Seletivo com 556 vagas

A Prefeitura de Santarém, no estado do Pará, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Governo, tornou pública a realização de Processo Seletivo Simplificado para selecionar 556 candidatos à contratação por prazo determinado em funções temporárias para atender as necessidades referentes as atividades operacionais desenvolvidas nas seguintes Secretarias Municipais: Semag, Sefin, Semtras, SMT, Sehab, Seminfra, Semurb, Semap, Semma, Semdec, Semtur, Semc, e Semnjel conforme a necessidade pública.

As vagas se dividem da seguinte maneira para profissionais com no mínimo o nível fundamental incompleto: agente operacional de limpeza pública (177), motorista de veículos leves (35), motorista de veículos pesados (21), operador de máquinas leves (3), operador de máquinas pesadas (11), operador de caldeira (2), apontador (4), mecânico de máquinas pesadas (2), eletricista de máquinas pesadas (1), borracheiro (2), eletricista (6), pedreiro (34), carpinteiro (2), pintor (2), agente operacional de conservação (94), coveiro (2), agente operacional de serviços gerais (43), garçom (1), vigia (113) e marinheiro fluvial de convés (1). Dentro do total de funções, há vagas exclusiva para pessoas que se enquadram em critérios específicos do edital.

Os profissionais trabalharão em regime de carga horária de 40 horas semanais e remunerações de R$ 1.100,00.

Para participar do Processo Seletivo, o candidato deve: possuir idade mínima de 18 anos completos até a data da posse; ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente; estar quite com suas obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos; no caso, do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar; certificado de escolaridade mínima exigida para o cargo; certificado de conclusão de curso; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, para o cargo de motorista de veículos leves e possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria D, para o cargo de motorista de veículos pesados.

Inscrições e seleção:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via o endereço eletrônico do Processo Seletivo do período de 11 de outubro a 18 de outubro de 2021, de forma gratuita. O candidato deverá anexar no procedimento de inscrição a documentação comprobatória das informações prestadas que deverão ser anexados em formato PDF, com tamanho máximo de 15 MB para cada documento.

A seleção será por meio de análise documental, prevista para ter início a partir de 19 de outubro de 2021, a análise será a partir da escolaridade, participação de cursos complementares e experiência do candidato, valendo o total de 100 pontos.

Vigência:

O prazo de validade do Processo Seletivo será até o dia 1º de janeiro até o dia 31 de dezembro 2022, podendo o contrato ser prorrogado a critério da Administração Pública

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: