Prefeitura de Santa Filomena do Maranhão - MA retifica Processo Seletivo

Seleção que já está com inscrições abertas visa preencher oito vagas dentre Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) com idade igual ou superior a 18 anos e que tenham concluído o ensino médio
Terça-feira, 16 de maio de 2023 às 17h20
Prefeitura de Santa Filomena do Maranhão - MA retifica Processo Seletivo

O Processo Seletivo da Prefeitura de Santa Filomena do Maranhão que tem como objetivo preencher oito vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), além da formação de cadastro reserva, foi retificado.

Segundo documento (retificação I) um item do edital referente a inscrição do presente Processo Seletivo foi corrigido.

Os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira, excepcionalmente, com possibilidade de serem convocados aos finais de semana, respeitado o limite de 40 horas semanais e farão jus à remuneração mensal no valor de R$ 2.424,00. Logo, para concorrer, é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos e ter concluído o ensino médio.

Dentre as atribuições relacionadas ao cargo, constam: exercer as atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do gestor municipal, não sendo permitido desvio de função; realizar mapeamento de sua área; cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro; identificar os indivíduos e as famílias expostos a situações de risco; identificar área de risco; utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade, bem como outras atividades.

A inscrições, que tiveram início no dia 11 de maio de 2023, podem ser efetuadas até o dia 16 deste mesmo mês, nos dias úteis, na Secretaria Municipal de Saúde de Santa Filomena do Maranhão, situada na rua Valentim Gomes, s/nº, centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 50,00.

Os participantes inscritos serão avaliados em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório compostas por prova objetiva e Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, cuja carga horária é de 40 horas.

Vale ressaltar ainda que a prova será caracterizada por 40 questões nos conteúdos de língua portuguesa, matemática e de conhecimentos específicos, e está prevista para ser aplicada no dia 22 de maio de 2023, no horário das 8h às 12h, enquanto o curso tem previsão para ocorrer no período de 5 a 9 de junho de 2023.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: