Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga dois novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de estagiários estudantes de cursos de níveis médio e superior; confira
Segunda-feira, 30 de agosto de 2021 às 11h03
Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga dois novos Processos Seletivos

Na capital do estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiários.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital de abertura - nível superior: relações públicas; jornalismo; arquivologia, biblioteconomia; designer gráfico; engenharia cartográfica;
  • Edital de abertura nº 015/2021: nível médio (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva em cursos de níveis médio e superior, relativo ao cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais ou seis horas diárias.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica, por meio do cadastro de forma eletrônica, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de objetiva, realizada de forma remota. Aos candidatos inscritos no edital nº 015/2021, a prova será aplicada na data prevista de 2 de setembro de 2021, às 10h. A prova consistirá em dez questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio logico matemático e pacote Office.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante o período de seis meses, contados a partir da data da publicação da classificação final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: