A Prefeitura Municipal de Planalto, em São Paulo, abriu inscrições para o Processo Seletivo nº 001/2026, com o objetivo de formar cadastro de reserva para a função de Professor de Educação Básica I, exigindo nível superior em Pedagogia e/ou Habilitação para o Magistério.
De acordo com o documento (1ª Retificação), foi excluída a vedação ao afastamento do servidor do cargo ou emprego público, ainda que de forma temporária, para assumir vaga destinada à contratação temporária prevista neste edital. Com isso, tal proibição não produz mais efeitos a partir da data da publicação da retificação. Permanece inalterado o restante do edital.
Segundo o edital, a oportunidade é para o cargo de:
- Professor de Educação Básica I (CR)
A jornada prevista é de até 30 horas semanais, com remuneração de R$ 20,19 por hora-aula. Os contratados terão direito a ticket-alimentação como benefício.
As inscrições vão de 6 de fevereiro de 2026, a partir das 0h00, até 17 de fevereiro de 2026, às 23h59, exclusivamente pelo site https://portal.cepasf.com.br. A taxa é de R$ 50,00. O boleto deve ser pago até 18 de fevereiro de 2026. Não haverá devolução da importância paga, salvo cancelamento do certame.
A seleção será composta por prova objetiva de múltipla escolha (eliminatória e classificatória), prevista para o dia 1º de março de 2026, além de avaliação de títulos (classificatória). As informações sobre a confirmação da data, local e horário das provas serão divulgadas até 25 de fevereiro de 2026 nos sites da Prefeitura e do CEPASF.
O contrato terá prazo determinado sob regime celetista, conforme necessidade e disponibilidade da Prefeitura Municipal de Planalto/SP.
O prazo de validade do processo seletivo será de 1 ano, contado da homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Transforme sua leitura em escuta: ouça o podcast desta notícia.
































