Prefeitura de Pedras Altas - RS informa Processo Seletivo para agentes comunitários de saúde

Profissionais admitidos devem exercer atividades em jornada de trabalho de oito horas diárias, com salário mensal no valor de R$ 1,3 mil; confira
Segunda-feira, 17 de maio de 2021 às 16h23
Prefeitura de Pedras Altas - RS informa Processo Seletivo para agentes comunitários de saúde

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Pedras Altas anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de agentes comunitários de saúde, por prazo determinado, para preenchimento de uma vaga imediata e formação de cadastro reserva.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira, excepcionalmente podendo ser convocado aos finais de semana, respeitado o limite de 40 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 1.305,05. Logo, para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: desenvolver e executar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente; utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas como estratégica da conquista de qualidade de vida à família; participar ou promover ações que fortalecem os elos entre o setor de saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida, bem como outras atividades pertinentes à função.

As inscrições, que tiveram início no dia 14 de maio de 2021, podem ser efetuadas até o dia 27 do mesmo mês, via internet, no site da Prefeitura Municipal ou presencialmente na Prefeitura Municipal, localizada na avenida Visconde de Maúa, nº 19, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 15h.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, será realizada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 35 questões nos conteúdos de português, matemática e legislação, conhecimentos gerai e específicos, prevista para ser aplicada no dia 13 de junho de 2021, às 9h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil, com três horas de duração.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, prorrogáveis, uma única vez, por igual período. Já a contratação para a função obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação do profissional aprovado e terá validade de 180 dias, a partir da assinatura do contrato, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: