Prefeitura de Parelhas - RN divulga Processo Seletivo para assistente de alfabetização

Profissionais deverão atuar no Programa Tempo de Aprender
Quarta-feira, 28 de junho de 2023 às 13h23
Prefeitura de Parelhas - RN divulga Processo Seletivo para assistente de alfabetização

No estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Parelhas por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Cultura (SEMECE) divulga a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de assistentes de alfabetização, a fim de atuarem no Programa Tempo de Aprender, por tempo determinado.

Os profissionais deverão atuar no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino de Parelhas, nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Aos assistentes de alfabetização devem ser atribuídas no máximo quatro turmas em escolas consideradas vulneráveis, oito turmas em escolas não vulneráveis ou outra combinação equivalente, em termos de quantidades de horas semanais e contarão com a ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, para as unidades escolares consideradas não vulneráveis e R$ 300,00 por turma, para as unidades escolares consideradas vulneráveis.

Para participar é necessário ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos, estudantes universitários dos cursos de pedagogia, Letras e demais licenciaturas que estejam preferencialmente nos anos finais do curso, ou os que possuem o normal médio concluído, com idade superior a 18 anos e disponibilidade de tempo; participar integralmente e com aproveitamento no curso oferecido pelo programa tempo de aprender - práticas de alfabetização; ter disponibilidade de tempo, seja ele de modo integral, ou parcial (manhã ou tarde); ou tempo parcial (manhã e tarde em dias alternados); estar plenamente comprometido com o objetivo do programa tempo de aprender; não possuir vínculo como servidor público.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no dia 28 de junho de 2023, na Secretaria Municipal de Educação, da Cultura e do Esporte - SEMECE.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à analise de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: