Prefeitura de Oriximiná - PA retifica Processo Seletivo com 922 vagas

Seletiva busca contratar profissionais de níveis alfabetizado, fundamental, médio, técnico e superior; saiba mais
Terça-feira, 15 de março de 2022 às 15h30
Prefeitura de Oriximiná - PA retifica Processo Seletivo com 922 vagas

No estado do Pará, a Prefeitura de Oriximiná torna pública uma retificação do Processo Seletivo, o qual visa a contratação temporária de 922 profissionais que possuam níveis alfabetizado, fundamental, médio, técnico e superior.

De acordo com a nota publicada (retificação III), ficam canceladas as inscrições das 122 vagas destinados as áreas rurais, quilombolas e indígenas, em atendimento a solicitações dos movimentos dos Povos Tradicionais.

Retificação anterior

Segundo o mais recente documento (retificação II), houve alteração no quadro de vagas. As oportunidades agora são 199 para nível superior, 346 para nível médio/técnico e 496 para ensino fundamental completo/incompleto. Foi adicionado ao edital o cargo de Pedagogo (5), destinado para atuar na área rural e quilombola. Além disso, foram adicionadas novas vagas para cargos já existentes no edital e ocorreram mudanças em alguns requisitos. Também foram realizadas alterações no quadro de pontos da avaliação curricular.

Ainda de acordo com a publicação, o período de inscrições, que teve início no dia 16 de fevereiro de 2022, deve seguir aberto até o dia 22 deste mesmo mês, através do site da Sipros.

De acordo com o documento (retificação I), ocorreram alterações em subitens do edital. Além disso, no anexo relativo ao quadro de vagas, fica alterada para cinco oportunidades disponíveis ao cargo de Professor com formação em ensino superior em pedagogia, e inclusas 15 vagas para professor com ensino médio magistério/ensino médio na modalidade normal.

Sobre o Processo Seletivo

Conforme o edital, há chances disponíveis para os seguintes cargos, conforme o quantitativo de Advogado (1); Agente de Portaria (24); Agentes de Proteção e Defesa Civil Municipal (10); Agrimensor/Topógrafo (1); Ajudante de Eletricista (2); Ajudante Geral (15); Analista Ambiental (2); Armador (2); Assistente Administrativo (50); Assistente Social (10); Auxiliar de Arquivo (1); Auxiliar de Odontologia (10); Auxiliar de Serviços Gerais (80); Auxiliar de Topografia (1); Biblioteconomista (1); Biólogo (1); Biomédico (2); Bioquímico (2); Bombeiro de Abastecimento (3); Cuidador Social (10); Cozinheiro (10); Digitador (2); Eletricista (2); Encarregado Geral de Usina de Asfalto (1); Enfermeiro (40); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Civil (4); Engenheiro de Pesca (1); Engenheiro de Produção (1); Engenheiro de Segurança do Trabalho (1); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro Florestal (1); Entrevistador Social (5); Farmacêutico (4); Fisioterapeuta (12); Fonoaudiólogo (6); Gari (103); Geólogo (1); Guarda Municipal (15); Intérprete de Libras (2); Maqueiro (2); Marinheiro de Convés (1); Marinheiro de Máquina (1); Médico - Medicina do Trabalho (1); Médico Clínico Geral (15); Médico Ginecologista e Obstetra (6); Médico Pediatra (2); Médico Veterinário (3); Microscopista (1); Monitor de Arte (1); Motorista de Veículos Leves (10); Motorista Fluvial (2); Motoristas de Veículos Pesados (10); Nutricionista (4); Odontólogo (8); Operador de Barra Espargidor (2); Operador de Caldeira (2); Operador de Mesa de Vibroacabadora (2); Operador de Pá Carregadeira (1); Operador de Retroescavadeira (2); Operador de Rolo Compactador (1); Operador de Usina de Asfalto de Pequeno e Médio Porte (2); Orientador Social (13); Pedagogo (6); Professor de Educação Física (1); Professor (41); Professor de Música (1); Profissionais de Apoio Escolar (cuidador - AEE) (25); Psicólogo (17); Rasteleiro (10); Técnico Agrícola (1); Técnico Ambiental (2); Técnico de Segurança no Trabalho (5); Técnico em Contabilidade (2); Técnico em Enfermagem (107); Técnico em informática (5); Técnico em Laboratório (10); Técnico em Radiologia (5); Técnico Vigilância Sanitária (2); Tecnólogo em Recursos Humanos (2); Tratorista (5); Vigia (80); Visitador Social (8) e Zelador (30).

Ao profissional admitido, este deverá exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 1.212,00 a R$ 7.848,96.

Dentro do total de vagas ofertadas há chances para aqueles que se encontram nos requisitos específicos do edital.

Para concorrer a uma das oportunidades disponíveis, os candidatos devem preencher tais requisitos, como: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no mínimo 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não ter sido condenado criminalmente por sentença judicial; possuir escolaridade compatível com a função pretendida; estar em gozo dos direitos políticos. Dentre outras condições que constam no edital.

Seleção

Como forma de classificação, os inscritos serão avaliados perante análise curricular. Os candidatos classificados serão convocados por meio do Diário Oficial e do edital publicado no site da Sipros.

O prazo de vigência do contrato temporário será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração. Já o prazo de validade do Processo Seletivo será de seis meses, também com possibilidade de prorrogação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: