Prefeitura de Oriximiná - PA divulga retificação de Processo Seletivo

Finalidade é preencher 89 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde; saiba mais
Quarta-feira, 14 de junho de 2023 às 09h59
Prefeitura de Oriximiná - PA divulga retificação de Processo Seletivo

No estado do Pará, a Prefeitura Municipal de Oriximiná, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna pública a retificação de Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 92 vagas e formação de cadastro reserva.

Segundo o documento (Retificação I), procede exclusão de algumas vagas dos Bairros São Lázaro, Bela Vista e Nova Vitória. Também insere-se três vagas para o Bairro de Jesus Misericordioso.

De acordo com o edital, as vagas disponíveis são para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (89).

Aos candidatos que se autodeclararem negros, de cor preta ou parda, será reservado o percentual de 20% das vagas de cada área de abrangência. Já aos candidatos que se autodeclararem indígenas e quilombolas, será reservado o percentual de 5% das vagas de cada cargo.

Para participar é necessário que o candidato tenha concluído, com aproveitamento, o Curso de Formação Inicial e o Ensino Médio; tenha 18 anos; more na área da comunidade em que atuar, além de outros requisitos.

Em caso de admissão, o profissional exercerá suas atividades por 40 horas semanais e será remunerado com salário mensal de R$ 2.640,00.

Inscrição e seleção

As inscrições deveriam ser realizadas online, entre os dias 26 de maio e 11 de junho de 2023, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 67,50.

Houve possibilidade de solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas que antedessem aos critérios descritos no edital.

A seleção acontecerá por meio de uma prova objetiva com 30 questões, prevista para ser aplicada no dia 18 de junho de 2023, sobre os temas língua portuguesa, legislação específica e conhecimentos específicos.

O Processo Seletivo Público tem prazo de validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, por interesse da Secretaria Municipal de Saúde de Oriximiná.

Para mais informações, acesse o edital que está disponível em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: