Prefeitura de Nova Granada - SP realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de profissionais ao cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Quinta-feira, 31 de março de 2022 às 17h33
Prefeitura de Nova Granada - SP realiza um novo Processo Seletivo

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Nova Granada, por meio do Departamento de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação de Assistente de Alfabetização.

Logo, os profissionais admitidos deverão atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, nas unidades escolares municipais dos 1º e 2º anos do ensino fundamental I, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino. Vale ressaltar que, os Assistentes de Alfabetização classificados e selecionados deverão realizar o curso online de Práticas de Alfabetização do Programa Tempo de Aprender, a fim de garantir o suporte pedagógico orientador e formativo para desenvolvimento do processo de alfabetização.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva ou possuir graduação completa no curso de pedagogia ou magistério, além de experiência em atividades de docência. Ao ser contratado, o voluntário poderá atuar em jornadas de cinco a dez horas por turma, desde que não ultrapasse 40 horas semanais, no qual serão ressarcidos por meio da ajuda de custo mensal no valor que alterna entre R$ 150,00 a R$ 300,00.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: participar integralmente e com aproveitamento no curso oferecido pelo Programa Tempo de Aprender; participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do programa na escola; auxiliar o professor alfabetizador da turma para nas atividades por ele estabelecidas e planejadas; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma presencial, no período de 5 a 8 de abril de 2022, no Departamento de Educação, localizado na Praça São Benedito, nº417, com atendimento das 13h30 às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular dos documentos e títulos apresentados, na data prevista de 11 de abril de 2022, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante oito meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade por um ano, contado a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: