Prefeitura de Muriaé - MG abre dois Processo Seletivo para professores

Oportunidades ofertadas aos docentes tem caráter temporário com vagas distribuídas em diversos áreas; confira os detalhes
Segunda-feira, 10 de maio de 2021 às 11h56
Prefeitura de Muriaé - MG abre dois Processo Seletivo para professores

A Prefeitura de Muriaé, no estado de Minas Gerais, anunciou a abertura de dois Processos Seletivos com objetivo de formar cadastro de reserva destinado à contratação temporária de professores.

Conforme os respectivos editais, há vagas para as seguintes funções:

Edital nº 04/2021: Professor de Arte; Professor de Ciências; Professor de Ensino Religioso; Professor de Geografia; Professor de História; Professor de Língua Inglesa; Professor de Língua Portuguesa e Professor de Matemática.

Edital nº 05/2021: Professor Intérprete de Libras.

Para participar, é necessário ter formação em nível superior de licenciatura na área para a qual deseja concorrer. O profissional contratado como professor intérprete de libras receberá um salário no valor de R$ 2.332,08, enquanto a carga horária será de 30 horas semanais.

Inscrição e seleção

Os interessados em participar do edital nº 04/2021 devem efetuar a inscrição pelo endereço eletrônico Proejafic. Já os interessados na oportunidade para intérprete de libras do edital nº 05/2021 devem efetuar a candidatura pelo endereço eletrônico. Para ambos os editais, as inscrições devem ser feitas no período entre 8h do dia 10 de maio às 17h do dia 14 e maio de 2021.

A forma de classificação dos candidatos das vagas do edital nº 04/2021 obedecerá a seguinte ordem de prioridade: candidato inscrito e classificado no concurso público municipal vigente, regido pelo edital nº 001/2019, obedecida a ordem de classificação do cargo para o qual concorreu, desde que comprove a devida habilitação para o exercício da função pública a ser ocupada temporariamente. Já os candidatos que concorram a vagas para as quais não houve concurso, a seleção será feita por meio de análise de tempo de serviço e experiência profissional.

Já a seleção do edital nº 05 será composto de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, em que a primeira será uma avaliação prática e a segunda uma análise curricular, com previsão para ser aplicada no dia 18 de maio de 2021.

A classificação será efetuada por ordem decrescente do resultado da somatória dos pontos obtidos na primeira e na segunda etapas do Processo Seletivo.

Validade

O Processo Seletivo regido pelo edital nº 04 terá validade até o dia 15 de fevereiro de 2022, já o edital nº 05 terá validade até o dia 21 de dezembro de 2021, ambos prorrogáveis por ato próprio da Secretária Municipal de Educação.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: