Prefeitura de Morro da Garça - MG anuncia Processo Seletivo para Supervisor Escolar

Candidatos devem possuir nível de escolaridade em nível superior; veja mais detalhes
Segunda-feira, 6 de setembro de 2021 às 17h10
Prefeitura de Morro da Garça - MG anuncia Processo Seletivo para Supervisor Escolar

A Prefeitura de Morro da Garça, do estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que visa a contratação de dois profissionais de nível superior, para o cargo de Especialista em Educação - Supervisor Escolar, bem como a formação de cadastro reserva.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária de 30 horas semanais, e conforme o edital oficial, receberão remuneração mensal no valor de R$1.496,37.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Possuir, na data de inscrição, certificado/diploma de acordo com as exigências da função, especificadas no Anexo I deste Edital, obtido em Instituição de ensino público ou privado, devidamente reconhecido pelo MEC;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Ter, na data da inscrição, idade mínima de 18 anos completos e idade máxima de 75 anos incompletos;
  • Estar em pleno gozo de seus direitos políticos e civis;
  • Gozar de boa saúde física e mental, estando apto para exercer todas as atribuições da função;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português, a quem foi conferida igualdade nas condições previstas no parágrafo 1º do inciso II do artigo 12 da Constituição Federal.

Inscrição

As inscrições serão gratuitas, e ocorrerão através do preenchimento de formulário, disponível para impressão via internet, e devendo ser entregue no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Morro da Garça, situado na Praça São Sebastião, nº 440, bairro Centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, entre os dias 8, 9, 10, 13 e 14 de setembro de 2021.

Seleção

O Processo Seletivo consistirá em experiência profissional na área pleiteada, de caráter eliminatório e classificatório, considerando a pontuação definida a partir das titulações do candidato. Os pontos serão definidos a partir das seguintes qualificações:

  • Experiência profissional como Especialista em Educação (Supervisor Escolar) em Instituição Pública;
  • Atividades profissionais exercidas em Instituições Públicas: Portaria de Nomeação expedida pelo Gestor Público, ou Contrato de Prestação de Serviços, ou ainda Declaração fornecida pelo Setor de Recursos Humanos do Órgão de Lotação (fotocópia).

Cada ano profissionalmente exercido, irá contabilizar um ponto, sendo o valor máximo de 15 pontos.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contados da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo a necessidade, uma única vez, a critério do Município de Morro da Garça.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: