Prefeitura de Mendes - RJ abre Processo seletivo para voluntários

O processo de seleção se destina a chamada pública para a atuação voluntária no programa Tempo de Aprender
Segunda-feira, 6 de setembro de 2021 às 14h02
Prefeitura de Mendes - RJ abre Processo seletivo para voluntários

A Prefeitura Municipal de Mendes, no estado do Rio de Janeiro, tornou pública a abertura do Processo de Seleção de Assistentes de Alfabetização para atuar, de forma voluntária, no programa Tempo de Aprender, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino.

Para atuação como Assistente de Alfabetização, serão considerados os seguintes requisitos: disponibilidade de horário para participar de reuniões de formação, com pessoal técnico responsável pelo programa; capacidade de manter o controle sobre o trabalho pedagógico em desenvolvimento nas turmas; capacidade de intensificar ações voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização; competências, saberes e habilidades para desempenhar a função de Assistente de Alfabetização; formação mínima de Magistério (podendo ter Ensino Superior em Pedagogia, Língua Portuguesa e ou Matemática - completo ou em andamento); experiência comprovada na atuação com turmas, projetos, atendimento em Alfabetização e Letramento. Além de características como liderança, capacidade de comunicação e diálogo, e acolhimento e sensibilidade na realização das atividades com crianças.

Como também, o candidato deve: ser professor habilitado; ter experiência com alfabetização; ser licenciado em pedagogia; estudantes de Pedagogia; ter disponibilidade para dedicar-se ao programa e suas formações, sempre com foco na aprendizagem do aluno; e não possuir vínculo empregatício com a Prefeitura de Mendes.

As vagas serão apresentadas de acordo com a quantidade de turmas ofertadas nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de cada Unidade de Ensino.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Procedimentos para a inscrição e seleção:

A inscrição será realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação de Mendes, na Rua Prof. Paulo Nader Pereira, nº 300 A, Centro no dia 8 de setembro de 2021, iniciando-se às 8h, com término às 17h, gratuitamente, e realizada por meio de preenchimento completo do formulário e apresentação da documentação necessária.

A análise da formação acadêmica e currículo profissional será no dia 9 de setembro de 2021, e o resultado será no dia 10 de setembro do mesmo ano.

Vigência:

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: