Prefeitura de Lorena - SP divulga retificação para novo Concurso Público

O documento divulgado altera os requisitos para ingresso nas oportunidades disponíveis no certame
Sexta-feira, 22 de dezembro de 2023 às 16h46
Prefeitura de Lorena - SP divulga retificação para novo Concurso Público

A Prefeitura de Lorena, no estado de São Paulo, anuncia retificação para o Concurso Público que recebe inscrições a partir desta sexta-feira (22).

O documento divulgado (retificação I) altera os requisitos para ingresso nas oportunidades disponíveis, de forma que agora é necessário possuir formação de nível médio e ter habilitação CNH de categoria AB. Além dos requisitos de escolaridade, para concorrer é necessário que as candidatas femininas possuam no mínimo 1,60m de altura, enquanto os concorrentes masculinos precisam ter pelo menos 1,65m de altura.

As oportunidades serão destinadas aos cargos de Guarda Civil Municipal - Feminino (2) e Guarda Civil Municipal - Masculino (2), os quais atuarão em escalas de 12hx36h, com remuneração de R$ 2.651,27 ao mês.

Os interessados em concorrer deverão realizar as candidaturas até o dia 22 de janeiro de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico do Avança SP, responsável pela organização do edital.

Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 64,00. A isenção poderá ser concedida àqueles que estejam inscritos no CadÚnico do Governo Federal, sendo que a solicitação deve ser feita até 27 de dezembro de 2023.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova objetiva, teste antropométrico e teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Na avaliação objetiva prevista para o dia 10 de março de 2024, deverão ser cobrados os temas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos específicos.

O certame terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Para mais informações sobre o Concurso Público basta consultar o edital de abertura, disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: