Prefeitura de Jacobina - BA anuncia Concurso Público para agente de trânsito

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 13h09
Prefeitura de Jacobina - BA anuncia Concurso Público para agente de trânsito

No estado da Bahia, a Prefeitura de Jacobina anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, destinado ao preenchimento de 17 vagas, bem como a formação de cadastro reserva para o cargo de agente de trânsito.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam ensino médio completo, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com um salário mensal no valor de R$ 1.497,00, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 17 de maio de 2022 a 14 de junho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site Instituto IDCAP, mediante o pagamento de R$ 80,00 de taxa de participação.

Entretanto, para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa deve ser solicitada nos dias 17 e 18 de maio de 2022.

Seleção

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em quatro etapa, sendo a primeira delas composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 3 de julho de 2022, das 14h às 17h30. As demais etapas são formadas por teste de aptidão física e exame psicológico, com previsão para ocorrerem nos dias 24 de julho e 7 de agosto de 2022, respectivamente, além de exame médico.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 40 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Este Concurso Público, conforme a publicação do certame, terá validade de dois anos, contar da data de homologação do resultado final.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: