Prefeitura de Inhangapi - PA anuncia a abertura de Processo Seletivo com cinco vagas

Interessados em participar deverão realizar suas inscrições em alguma das seguintes sedes das Unidades Básicas de Saúde: UBSs de Patauateua; Centro; Vila Nova; Pernambuco
Quarta-feira, 21 de julho de 2021 às 08h17
Prefeitura de Inhangapi - PA anuncia a abertura de Processo Seletivo com cinco vagas

A Prefeitura de Inhangapi, do estado do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo que pretende contratar cinco Agentes Comunitários de Saúde, bem como formar de cadastro reserva para a mesma área.

As oportunidades do cargo estão distribuídas por localidades, sendo Zona Rural - Patauateua (2); Zona Rural - Pernambuco (1); e Zona Urbana - Centro e Vila Nova (2). Assim que contratados, os profissionais devem exercer a carga horária de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 1.550,00.

Participará nesta seleção o candidato que deter os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Regularidade em seus direitos políticos;
  • Estar com suas obrigações eleitorais e militares (caso seja do sexo masculino) em dia;
  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Possuir escolaridade exigida para desempenhar o cargo;
  • Residir na área que pretende atuar;
  • Apresentar comprovante de inscrição e documento de identificação no dia da realização da prova.
  • Ter, no ato da posse, ensino médio completo.

Como concorrer

O período de inscrição é de 19 de julho de 2021 a 23 deste mesmo mês e ano, presencialmente, nas sedes das Unidades Básicas de Saúde para onde as oportunidades são ofertadas, tendo como horário de atendimento das 8h às 12h.

Para a admissão do cargo, os interessados serão submetidos a duas etapas, sendo elas prova objetiva e uma entrevista.

A prova objetiva será de múltipla escolha e contará com questões de diferentes conteúdos, sendo eles: conhecimentos específicos; português; matemática; e noções de informática. Esta primeira etapa está prevista para ser executada no dia 10 de agosto de 2021, das 8h às 12h, em local a ser anunciado nos átrios da Prefeitura de Inhangapi, na Secretaria de Saúde, na Câmara Municipal de Inhangapi, Escola Municipal de Ensino Fundamental Aristides Santa Rosa, e nas UBS's citadas anteriormente, no dia 6 do mesmo mês e ano.

A homologação e divulgação dos resultados finais das provas objetivas será no dia 31 de agosto de 2021. Os candidatos poderão acompanhar seus resultados nos editais divulgados pelos locais já mencionados.

Já a data da segunda etapa (entrevista) está prevista para o dia 6 de setembro de 2021, e sete dias depois, o resultado será homologado e publicado. A convocação dos aprovados será publicada em edital, no dia 15 do mesmo mês e ano.

Validade

Este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a partir da data da contratação, podendo ser prorrogado uma única vez em igual período, e se aprovado nas avaliações periódicas, poderá se manter no mesmo cargo.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: