Prefeitura de Imbé - RS retifica Concurso Público com dez vagas

As oportunidades são para candidatos com ensino médio completo; confira as atualizações
Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 16h53
Prefeitura de Imbé - RS retifica Concurso Público com dez vagas

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Imbé anunciou uma retificação do Concurso Público, organizado pela Fundatec, com o objetivo de preencher dez vagas para o cargo de Guarda Municipal.

De acordo com o documento (retificação I) foi adicionada ao edital a formação de cadastro reserva, além das vagas imediatas que já eram ofertadas. O cronograma também foi atualizado, sendo que as inscrições, que tiveram início no dia 8 de agosto de 2023, podem ser realizadas 6 de setembro de 2023, ás 17h. Os interessados podem se inscrever no site da organizadora, mediante pagamento de taxa de R$ 135,00.

Segundo o edital, podem concorrer candidatos com: ensino médio completo; idade mínima de 18 anos e máxima de 40 horas; Carteira Nacional de Habilitação, mínima, na categoria AB; altura mínima de 1,65m para homens e altura mínima de 1,60m para mulheres.

Os contratados deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais, sujeito ao regime de escalas, referente remuneração mensal no valor de R$ 2.025,31, acrescidos de 70% de risco de vida.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova teórico-objetiva, prevista para o dia 1º de outubro de 2023; inspeção de saúde e teste de aptidão física; avaliação psicológica e mental para o cargo e avaliação psicológica para obtenção de porte de armas em serviço; e pesquisa social e documental.

O Concurso Público em pauta tem o prazo de validade de dois anos, contados da data de emissão do edital de homologação dos resultados finais, publicado no site da Fundatec. O Concurso poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério e responsabilidade do Prefeito Municipal.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: