Prefeitura de Guanambi - BA retifica Processo Seletivo com 86 vagas

Oportunidades são para profissionais de nível médio; confira
Sexta-feira, 9 de setembro de 2022 às 17h05
Prefeitura de Guanambi - BA retifica Processo Seletivo com 86 vagas

No estado da Bahia, a Prefeitura de Guanambi divulgou uma nova retificação de seu Processo Seletivo destinado ao preenchimento dos cargos de Agente Comunitário de Saúde (48) e Agente de Combate às Endemias (38), bem como a formação de cadastro reserva.

O documento (retificação VI) anuncia alteração na distribuição de vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, sendo acrescentada uma nova área de atuação.

Retificações anteriores

De acordo com o documento (retificação V), as inscrições foram prorrogadas até o dia 12 de setembro de 2022, conforme o horário de Brasília/DF, pelo site da Ibam Concursos. Vale ressaltar que a inscrição no valor de R$ 75,00 deve ter seu pagamento efetuado até o dia 13 de setembro de 2022.

Anteriormente (retificação IV), também houve alteração referente à microárea/abrangência residencial, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, bem como mudanças (retificações I, II e III) nos locais de atuação para o mesmo cargo mencionado acima.

Certame

Ao ser admitido, o profissional deverá exercer suas atividades em 40 horas semanais, com remunerações nos valores de R$ 2.424,00.

Para participar, o candidato deve: ter nacionalidade brasileira ou equivalente; estar em pleno gozo dos direitos políticos e civis; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; ter nível de escolaridade e capacitação técnica para o exercício do cargo; ter idade mínima de 18 anos completos; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; ter disponibilidade de tempo integral para exercer suas atividades de acordo com a jornada de trabalho; não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com nova investidura em cargo público; comprovar, no caso dos candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, que reside na área da comunidade em que irá atuar; dentre outros requisitos.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva, prevista para o dia 9 de outubro de 2022, composta de questões abrangendo os conteúdos de português, matemática e conhecimentos específicos.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de até dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, por ato da Administração.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: