Prefeitura de Guanambi - BA retifica Processo Seletivo com 86 vagas

As vagas se destinam a contratação de profissional de nível médio, para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias; confira as atualizações
Quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 16h52
Prefeitura de Guanambi - BA retifica Processo Seletivo com 86 vagas

No estado da Bahia, a Prefeitura de Guanambi divulgou uma nova retificação de seu Processo Seletivo destinado ao preenchimento dos cargos de Agente Comunitário de Saúde (48) e Agente de Combate às Endemias (38), bem como a formação de cadastro reserva.

Conforme o mais recente documento (retificação II) ocorreram mudanças relativas à microárea/abrangência residencial, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Segundo o documento anterior (retificação I), os locais de atuação do cargo de Agente Comunitário de Saúde passaram por alterações.

O Processo Seletivo

Ao ser admitido, o profissional deverá exercer suas atividades em 40 horas semanais, com remunerações nos valores de R$ 2.424,00.

Para participar, o candidato deve: ter nacionalidade brasileira ou equivalente; estar em pleno gozo dos direitos políticos e civis; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; ter nível de escolaridade e capacitação técnica para o exercício do cargo; ter idade mínima de 18 anos completos; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; ter disponibilidade de tempo integral para exercer suas atividades de acordo com a jornada de trabalho; não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com nova investidura em cargo público; comprovar, no caso dos candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde, que reside na área da comunidade em que irá atuar; dentre outros requisitos.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação

As inscrições serão realizadas no período do dia 3 de agosto de 2022 até o dia 5 setembro de 2022, conforme o horário de Brasília/DF, pelo site da Ibam Concursos. Vale ressaltar que a inscrição será cobrada no valor de R$ 75,00 e poderia requerer a isenção, nos dias 3 a 5 de agosto de 2022, o candidato que for membro de família de baixa renda e que seja inscrito no CadÚnico do Governo Federal.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva, prevista para o dia 9 de outubro de 2022, composta de questões abrangendo os conteúdos de português, matemática e conhecimentos específicos.

O Processo Seletivo terá validade de até dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, por ato da Administração.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: