Prefeitura de Guaçuí - ES retifica Processo Seletivo para Professor

Docentes serão destinados a atuar na Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2021; confira
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 às 13h01
Prefeitura de Guaçuí - ES retifica Processo Seletivo para Professor

No estado do Espirito Santo, a Prefeitura de Guaçuí anuncia a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinada à contratação de professores a fim de atuarem nas Escolas CEMEI e CEMEI Creche da Rede Municipal de Ensino, durante o ano letivo de 2021.

De acordo com o documento (retificação I), ficam alterados os pré-requisitos para o cargo de MamMPB - Tecnologia da Educação.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos e respectivas áreas de atuação:

  • Professor de Creche: Educação infantil - 0 a 3 anos;
  • Professor MaMPA: Educação infantil 4 e 5 anos - ensino fundamental do 1º ao 5º ano e EJA; Atendimento educacional especializado para área de deficiência auditiva;
  • Professor MaMPB: Arte; Ciências; Educação Física; Ensino Religioso; Geografia; História; Inglês; Língua Portuguesa; Matemática; Tecnologia na Educação; Atendimento educacional especializado para área de deficiência auditiva;
  • Professor MaMPA/ MaMPB: Intérprete e Tradutor de Libras; Atendimento educacional especializado para área de deficiência visual; Atendimento educacional especializado para área de altas habilidades/ superdotação; Atendimento educacional especializado para área de deficiência intelectual.
  • Técnico pedagógico - MaMPP: atuação em toda rede municipal de ensino.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos bem como a escolaridade e requisitos exigidos ao cargo pleiteado, conforme é especificado no edital.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 25 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.803,84 a R$ 1.880,05.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, poderão se inscrever de forma eletrônica, no período de 20 a 26 de janeiro de 2021, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Vale ressaltar que, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), não serão admitidos os profissionais pertencentes ao grupo de vulnerabilidade da doença, enquanto durar o estado de calamidade pública, portanto, os candidatos deverão apresentar uma auto declaração de saúde, informando que não se enquadram no grupo de risco.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante aplicação de avaliação de títulos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade do Processo seletivo será para o ano letivo de 2021, com possibilidade de ser prorrogado para o ano letivo de 2022.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: