A Prefeitura Municipal de Galinhos, no Rio Grande do Norte, cancelou o edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026, destinado ao preenchimento de vagas temporárias e à formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio, técnico e superior.
De acordo com o documento (Ato de Cancelamento, publicado em 19 de fevereiro de 2026), o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2026 foi cancelado. O cancelamento ocorreu devido à necessidade de adequação do edital às normas federais relativas à reserva de vagas para candidatos negros e ao ajuste dos percentuais para pessoas com deficiência (PCD), nos termos das Leis nº 13.146/2015 e nº 12.990/2014. O novo edital será republicado após as devidas retificações.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Pedagogo Educação Infantil e Anos Iniciais (13 vagas + CR)
- Professor de Educação Especial (14 vagas + CR)
- Professor de Matemática (2 vagas + CR)
- Professor de Ciências (1 vaga + CR)
- Professor de Geografia (1 vaga + CR)
- Professor de Educação Física (2 vagas + CR)
- Professor de Ensino Religioso (1 vaga + CR)
- Professor de Inglês (1 vaga + CR)
- Linguagens Artística (1 vaga + CR)
- Psicopedagogo (2 vagas + CR)
- Psicólogo (1 vaga + CR)
- Assistente Social (1 vaga + CR)
- Nutricionista (1 vaga + CR)
- Apoio Escolar (14 vagas + CR)
- Monitor (Pátio) Escola em Tempo Integral (2 vagas + CR)
- Agente de Endemias (2 vagas + CR)
A jornada de trabalho varia de 30 horas a 40 horas semanais. As remunerações vão de R$ 1.621,00 a R$ 3.500,00, conforme o cargo.
As inscrições ocorreriam presencialmente nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2026, das 8h às 14h, na Sala de Recursos Humanos, no Centro Administrativo Municipal, Praça dos Três Poderes, Centro, Galinhos/RN. Não havia informação sobre cobrança de taxa de inscrição.
A seleção seria composta por análise curricular (eliminatória e classificatória) para todos os níveis e entrevista técnica para cargos de nível superior, prevista para os dias 6 e 9 de fevereiro de 2026.
Os contratos seriam por prazo determinado de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período, por até duas vezes.
O prazo de validade do processo seletivo seria de 12 meses, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado até duas vezes, por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Transforme sua leitura em escuta: ouça o podcast desta notícia.
































