Prefeitura de Divinópolis - MG promove dois novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas aos estudantes de níveis técnico e superior para oportunidades de estágio; confira
Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022 às 16h57
Prefeitura de Divinópolis - MG promove dois novos Processos Seletivos

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que têm por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, em caráter temporário.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 04/2022: estagiários estudantes dos cursos de administração; direito; designer gráfico; economia; fisioterapia; serviço social; psicologia; técnico de enfermagem; engenharia civil;
  • Edital nº 05/2022: estagiários estudantes dos cursos de educação física; pedagogia; história; letras; matemática; geografia; ciências biológicas; física; e química.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva no curso de níveis técnico ou superior relativo à vaga pleiteada. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 a 30 horas semanais, distribuídas entre quatro a seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor que alterna entre R$ 390,00 a R$ 520,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo nº 04/2022, podem se inscrever de forma eletrônica no período 16 a 22 de fevereiro de 2022, por meio do site da Prefeitura Municipal. No entanto, as inscrições da seleção nº 05/2022 tem início em 16 de fevereiro de 2022 poderão ser realizadas até que haja o preenchimento de todas as vagas existentes para o ano de 2022 nos cursos constantes no edital.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos no edital nº 04/2022, serão avaliados através da somatória da nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no qual serão utilizadas as notas obtidas nos anos de 2016 a 2021. No entanto, a classificação referente ao edital nº 05/2022, será realizada mediante analise do cadastro realizado no site da Prefeitura, de acordo com o período do curso em que se encontram matriculados, em ordem decrescente.

Informações complementares podem ser obtidas nos documentos oficiais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: