Prefeitura de Diadema - SP reabre inscrições para Concurso Público

O edital de abertura divulgado conta com oportunidade destinada à profissional de nível superior
Sexta-feira, 15 de março de 2024 às 15h08
Prefeitura de Diadema - SP reabre inscrições para Concurso Público

A Prefeitura de Diadema, no estado de São Paulo, anunciou a reabertura das inscrições do Concurso Público que busca a contratação de profissional de nível superior.

De acordo com o documento (reabertura das inscrições) os interessados em concorrer deverão realizar as candidaturas no período das 10h do dia 18 de março de 2024 até às 17h do dia 28 de março de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico do Instituto Mais, responsável pela organização do edital. Será necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 78,00 para que as candidaturas sejam homologadas. A isenção pode ser solicitada entre os dias 18 e 19 de março de 2024.

O documento determina ainda a inclusão da etapa de prova de títulos.

Há apenas uma vaga disponível, destinada ao cargo de Procurador, que deverá exercer a função em jornada de 30 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 5.104,88 ao mês.

Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, também é necessário ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio prova objetiva e prova prática profissional, que estão previstas para o dia 28 de abril de 2024. Também haverá prova de títulos.

Na prova serão cobrados os temas de língua portuguesa, conhecimentos básicos de legislação municipal, conhecimentos específicos, direito administrativo, direito constitucional, direito tributário, direito civil, direito processual civil e direito do trabalho e processual do trabalho.

O Concurso Público terá validade pelo período de dois anos, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site na íntegra para consulta.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: