Prefeitura de Criciúma - SC realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de quatro vagas ofertadas ao cargo de Agente de Combate às Endemias; confira
Quinta-feira, 9 de setembro de 2021 às 08h53
Prefeitura de Criciúma - SC realiza um novo Processo Seletivo

No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Universidade do Extremo Sul Catarinense anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de Agente de Combate às Endemias.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, bem como Carteira Nacional de Habilitação categorias A e B. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.547,70.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: realizar mapeamento de sua área; cadastrar os imóveis a serem vistoriados e atualizar permanentemente esse cadastro; identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; orientar as famílias para a prevenção e controle de doenças, em conformidade com as diretrizes do SUS; realizar ações e atividades, de acordo com suas atribuições e competência, no sentido de buscar possíveis focos de doença, a fim de providenciar sua eliminação; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 10h de 9 de setembro de 2021 até as 16h do dia 8 de outubro deste mesmo ano, por meio do site da Unesc. O pagamento da taxa no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio de boleto bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre 9 a 23 de setembro de 2021.

Aos candidatos que não possuem acesso à internet, será disponibilizado acesso a um computador durante o período de inscrição, no Bloco Administrativo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), situado na Avenida Universitária, nº 1.105, bairro Universitário. O atendimento é das 8h às 12h e 13h30 às 17h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 31 de outubro de 2021, na Unesc, às 9h. A prova terá duração maciam de três horas e consistirá em 40 questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: língua portuguesa; raciocínio logico; informática; atualidades e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: