Prefeitura de Cotia - SP anuncia Concurso Público com 150 vagas

Oportunidades são ofertadas para o cargo de Guarda Civil; veja como participar
Segunda-feira, 15 de janeiro de 2024 às 09h00
Prefeitura de Cotia - SP anuncia Concurso Público com 150 vagas

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Cotia anuncia um novo Concurso Público, destinado à contratação de profissionais, pelo regime estatutário.

De acordo com o edital, são ofertadas 150 vagas para os seguintes cargos: Guarda Civil Classe III - Feminino (30); Guarda Civil Classe III - Masculino (120).

Vale ressaltar que entre as oportunidades citadas acima, há inclusão de vagas para as pessoas (PCD) que se enquadram nos critérios do edital.

Aos profissionais efetivados, será ofertado salário no valor de R$ 1.455,46, referente a jornada de trabalho de 12x36 horas semanais, mais 100% de adicional risco de vida, mais 50% de RETGC e benefício de auxílio transporte.

Os interessados em participar devem ter ensino médio completo, mais habilitação para a condução de veículo motorizado nas
categorias "A" e "B", estatura mínima, descalço e descoberto, de 160 cm (mulher) e 165 cm (homens).

Como participar

Os interessados devem se inscrever no período de 22 de janeiro até 16 de fevereiro de 2024, exclusivamente via internet, no site do Concursos RBO, mediante o pagamento de R$ 59,00 de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 10 de março de 2024. Posteriormente, também serão realizados aferição de altura, teste de aptidão física, inspeção, exame psicotécnico, investigação social e curso introdutório.

Vale ressaltar que a prova é composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Vigência

O prazo de vaidade deste Concurso Público será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério do Município de Cotia.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: