Prefeitura de Centenário - RS abre Processo Seletivo para motoristas

Interessados devem possuir nível fundamental para participar da seleção; veja mais
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 15h24
Prefeitura de Centenário - RS abre Processo Seletivo para motoristas

A Prefeitura de Centenário, no estado do Rio Grande do Sul, anuncia a abertura do Processo Seletivo para contratação de dois motoristas que tenham nível de escolaridade fundamental completo, bem como a formação de cadastro reserva na mesma área.

Conforme o edital, os interessados que desejam participar do Processo Seletivo, devem possuir alguns requisitos mínimos antes de efetuar a inscrição, sendo eles:

  • Ser brasileiro nato, ou ter nacionalidade portuguesa e estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses com reconhecimento do gozo de direitos políticos;
  • Possuir formação/habilitação para o cargo pretendido, consoante disposto nos anexos I e V do edital oficial;
  • Estar em dia com as obrigações militares e políticas;
  • Não ter sofrido, quando no exercício de cargo, função ou emprego público, demissão a bem do serviço público ou por justa causa, fato a ser comprovado no ato da contratação, ante assinatura de regular termo de declaração;
  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Conhecer e estar de acordo com as exigências do edital oficial, das atribuições do cargo que postula e das instruções específicas contidas nos comunicados e em outros avisos pertinentes ao presente certame.

Caso sejam aprovados e contratados, os profissionais deverão exercer uma carga horária semanal de 40 horas. A remuneração mensal, conforme o edital oficial, está atribuída ao valor de R$ 1.834,60.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, a partir das 8h do dia 9 de julho de 2021 até às 17h do dia 29 do mesmo mês e ano. O local disponível para a execução das inscrições será a Prefeitura, situada na avenida Antônio Menegatti, nº 845, Centro, porém, também podem ser feitas via correio eletrônico pelo endereço administracao@centenario.rs.gov.br.

Seleção

O Processo Seletivo será constituído por prova objetiva e prova prática. As datas estimadas para a aplicação das provas serão nos dias 31 de julho de 2021 ou 1º de agosto do mesmo ano. Conforme o edital oficial, a prova objetiva possuirá questões que envolvem três diferentes disciplinas: língua portuguesa; matemática; e conhecimentos específicos.

Vigência

O prazo de vigência do Processo Seletivo será de 12 meses, prorrogável, uma vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: