Prefeitura de Campo Bom - RS retoma etapas de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de estagiários de nível superior em direito; confira
Quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 11h49
Prefeitura de Campo Bom - RS retoma etapas de Processo Seletivo

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Administração, anuncia a retomada da etapa de prova discursiva do novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinada à contratação de estagiário de direito. A avaliação estava suspensa (retificação I) devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o novo documento (retificação II), a prova agora está prevista para o dia 8 de abril de 2021, às 14h, na avenida Independência, nº 800, bairro Centro. Vale ressaltar que durante a realização das provas serão observadas as medidas de proteção contra a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja estudante do curso de graduação em direito, entre o terceiro ao oitavo semestre, nas seguintes instituições de nível superior: Universidade Feevale; Faculdades Integradas de Taquara (Faccat); Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); Instituto Superior de Música de São Leopoldo (EST); Instituto Superior de Educação Ivoti (ISEI); Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH); Uninter Educacional; Anhanguera Educacional Participações S/A; e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a remuneração a titulo de bolsa-auxilio no valor de R$ 1.174,31, acrescido de vale-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo puderam se inscrever no período de 8 a 17 de fevereiro de 2021, de forma eletrônica, mediante o envio da documentação especificada no edital, à Procuradoria Jurídica Municipal, exclusivamente pelo seguinte endereço de e-mail: procuradoria.procuradoria@campobom.rs.gov.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio da aplicação de prova que consistirá em quatro discursivas sobre temas gerias do direito, com espaço limitado de até 20 linhas para respostas.

Vale ressaltar que os candidatos aprovados na prova discursiva serão convocados para realização de entrevista e análise curricular. O dia, hora e o local da entrevista de cada candidato regularmente inscrito, será comunicado por meio do telefone e e-mail informados na ficha de inscrição.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o estágio terá duração de seis meses, não excedendo o período máximo de 24 meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, ambos com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: