Prefeitura de Campina Grande - PB publica retificação de Concurso Público

Certame, que é destinado ao preenchimento de 50 vagas ao cargo de Guarda Municipal, teve as inscrições prorrogadas; confira
Quarta-feira, 17 de novembro de 2021 às 17h19
Prefeitura de Campina Grande - PB publica retificação de Concurso Público

Na capital do estado da Paraíba, a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), anuncia a prorrogação das inscrições do Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 50 vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter efetivo.

Agora, de acordo com o documento (retificação I), os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 14h de 18 de outubro de 2021 até o dia 21 de novembro deste mesmo ano, por meio do site do Idecan. O pagamento da taxa é no valor de R$ 75,00.

O Concurso

Logo, o certame disponibiliza oportunidades ao cargo de Guarda Municipal, no qual dentre as vagas ofertadas, há reservas para profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.000,00, acrescido de gratificação.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: vigiar e proteger os bens, serviços e instalações municipais; garantir o funcionamento dos serviços de responsabilidade do Município; apoiar os agentes municipais no exercício do poder de polícia administrativa; atuar na defesa e proteção do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural do Município; participar das ações de defesa civil em situações emergenciais e nos casos de calamidade pública; e demais tarefas afins.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva na data prevista de 19 de dezembro de 2021, em locais a serem divulgados posteriormente. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 60 questões que envolvem as seguintes disciplinas: língua portuguesa; raciocínio lógico; história de Campina Grande - PB; e noções de direito e legislação.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à realização de teste de aptidão física nos dias previstos de 12 e 13 de fevereiro de 2022, além de avaliação psicológica na data prevista de 12 de março de 2022, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante um ano, contado a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: