Prefeitura de Cajamar - SP retifica novo Concurso Público

Há 52 vagas disponíveis para cargos de Professor em diferentes áreas; confira
Terça-feira, 22 de março de 2022 às 14h45
Prefeitura de Cajamar - SP retifica novo Concurso Público

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Cajamar, por meio do Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (INDEPAC), anuncia nota de retificação de seu Concurso Público, tendo como objetivo o preenchimento de 52 vagas, além da formação de cadastro reserva, para profissionais de nível superior.

De acordo com o mais recente documento (retificação I), as inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico do INDEPAC, iniciando-se no dia 14 de fevereiro de 2022 e encerrando-se no dia 23 de março de 2022, observado o horário oficial de Brasília/ DF. A taxa é de R$ 66,80.

Retificações anteriores

Na nota anterior (retificação I), houve alteração nos requisitos do cargo de Professor Adjunto de Educação Básica - PAEB, exigindo Licenciatura Plena em Pedagogia, Artes, Letras-Língua Portuguesa ou Educação Física e registro profissional junto ao Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo - CREF4/SP.

O Certame

As oportunidades são para os cargos de Professor Adjunto de Educação Básica; Professor de Desenvolvimento Infantil - PDI (10); Professor de Artes (3); Professor de Educação Física (1); Professor de Inglês; Professor de Educação Infantil; Professor de Ensino Fundamental (22); Professor de Ciências (2); Professor de Geografia (6); Professor de História (2); Professor de Língua Portuguesa (2); Professor de Matemática (4) e Professor de Libras.

É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido, dentre outros requisitos específicos para cada cargo.

Ao ser admitido, o profissional receberá a remuneração de R$ 23,46 por hora-aula.

A classificação dos candidatos será feita por meio de avaliação de títulos e psicológica, prova dissertativa e objetiva, tendo como conteúdo programático questões de: língua portuguesa, atualidades, legislação e conhecimentos pedagógicos. Além disso, os candidatos ao cargo de Professor de Libras deverão passar por prova prática. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 10 de abril de 2022.

Vigência

Este Concurso Público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do certame.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: