Prefeitura de Belo Jardim - PE publica edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de profissionais com escolaridade em nível superior; confira
Quinta-feira, 25 de janeiro de 2024 às 17h45
Prefeitura de Belo Jardim - PE publica edital de Processo Seletivo

No estado do Pernambuco, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio do Instituto Igeduc anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, destinado ao preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva de profissionais, a fim de atuarem na Secretaria de Educação.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Gestor Adjunto em Escola Regular; Gestor em Escola Integral (1); Gestor em Escola Regular (Grande Porte); Gestor em Escola Regular (Médio Porte); e Gestor em Escola Regular (Pequeno Porte).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato tenha Diploma de conclusão de ensino superior em Licenciatura em Pedagogia ou outra área do conhecimento, desde que, complementada com formação, ou com curso em andamento, em segunda licenciatura em pedagogia, especialização Lato Sensu em Gestão Escolar, além de experiência mínima de seis meses no cargo de gestor escolar.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, que totalizam 200 horas mensais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.400,00 a R$ 4.500,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 23 de janeiro de 2024 a 5 de fevereiro de 2024, por meio do site do Instituto Igeduc.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor entre R$ 104,00, deve ser efetuado para efetivar a inscrição. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre 23 e 24 de janeiro de 2024.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova técnica, entre os dias previstos de 20 de fevereiro de 2024, às 9h. A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em 60 questões que envolvem as áreas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de avaliação de títulos e experiência profissional, no qual a documentação deve ser encaminhada até 7 de fevereiro de 2024, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Logo, também será realizada a etapa de avaliação do plano de ação bienal, no qual o envio da documentação deve ser realizado entre 21 a 23 de fevereiro de 2024.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
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