Prefeitura de Aratuba - CE anuncia Processo Seletivo com 38 oportunidades

Inscrições devem ser realizadas nos dias 28 e 29 de janeiro de 2021, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na escola Maria Julia Pereira Batista, localizada na rua Targino Góes, centro
Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 às 13h34
Prefeitura de Aratuba - CE anuncia Processo Seletivo com 38 oportunidades

A Prefeitura de Aratuba, no estado do Ceará, torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o provimento de 38 vagas, para contratação temporária de profissionais, de nível superior, do quadro do magistério municipal, visando suprir a carência funcional transitória em razão de afastamentos dos servidores efetivos ou do aumento da demanda da Secretaria de Educação.

Poderão participar desta seleção, os candidatos que possuem nível superior completo ou declaração de que está cursando a partir do sexto período.

Oportunidades

Das vagas ofertadas, os cargos são os de: Professor - Educação Infantil I (6); Professor - Ensino Fundamental I (21); Professor de Ensino Fundamental II - Matemática (4); Professor de Ensino Fundamental II - Humanas (2); Professor de Ensino Fundamental II - Português (5); Professor - Educação Física (1).

Os profissionais admitidos contarão com salários mensais no valor de R$ 1.443,08, para desempenharem atividades em carga horária semanal de 20 horas, nos seguintes distritos educacionais: região de Marés; Pai João; Fernandes; Tope; Barreiros; Pindoba.

Procedimentos para participação

Os interessados poderão realizar suas inscrições nos dias 28 e 29 de janeiro de 2021, na escola Maria Julia Pereira Batista, localizada na rua Targino Góes, centro, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de três fases, sendo a primeira composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões objetivas de múltipla escolha; a segunda por prova de títulos, de caráter classificatório; e entrevista, que terá como critérios: habilidade de comunicação; capacidade de articulação de temas atuais e cotidianos; conhecimento da área de atuação; aspirações, motivação para o cargo em questão; determinação/autoconfiança; identificação de pontos fortes.

Dito isto, o conteúdo programático será constituído pelas áreas do conhecimento de língua portuguesa, raciocínio lógico matemático e conhecimentos específicos de cada área.

Vigência

De acordo com o documento, este Processo Seletivo tem prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: