Prefeitura de Amargosa - BA prorroga Concurso Público para agente comunitário de saúde

São ofertadas vagas existentes e formação para cadastro de reserva para as que venham surgir posteriormente; confira os detalhes
Terça-feira, 29 de junho de 2021 às 16h03
Prefeitura de Amargosa - BA prorroga Concurso Público para agente comunitário de saúde

A Prefeitura de Amargosa, no estado da Bahia, anuncia a segunda prorrogação das inscrições para seu novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de 12 profissionais, bem como a formação de cadastro de reserva, ao cargo de Agente Comunitário de Saúde com o objetivo de compor as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

Conforme o documento (retificação II - prorrogação), as candidaturas, que tiveram início no dia 12 de abril de 2021, poderão ser feitas exclusivamente por meio do site da Fudação CefetBahia, até o dia 18 de julho deste mesmo ano. Para confirmar a participação, além de preencher os dados, será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 80,00 até o dia 19 de julho de 2021.

Confira as oportunidades ofertadas conforme as unidades disponíveis: USF Catiara Espaço Verde; USF Catiara 1; USF São Roque; USF Central (2); USF Correntina (3); USF Jequitibá; USF Sucupira; USF Santa Rita; USF Alto da Bela Vista (1); USF Diógenes Sampaio (1) e USF Corta-Mão (4).

Para concorrer, é necessário ter idade mínima de 18 anos, ter aptidão física e mental para o exercício da função, ter nacionalidade brasileira ou equiparada e estar em pleno gozo e exercício dos direitos políticos. Também se faz necessário ter certificado devidamente registrado de conclusão de curso de ensino médio, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas e residir na área da comunidade em que for atuar.

O profissional contratado estará sujeito a receber um salário no valor de R$ 1.550,00, enquanto sua carga horária será de 40 horas semanais.

Seleção

Os candidatos serão avaliados mediante uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de múltipla escolha. As áreas de conhecimentos que serão encontradas na prova são de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Conforme o edital, a prova objetiva tem previsão para ser realizada no dia 15 de agosto de 2021, no turno matutino, com duração de duas horas, na cidade de Amargosa, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas e Salvador, caso o número de inscritos exceda a capacidade da rede escolar do município.

Prazo de vigência

O Concurso Público tem o prazo de validade de um ano a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: