Prefeitura de Alagoinha - PE prorroga inscrições de Processo Seletivo

Documento também estabelece alteração no quadro de vagas ofertadas na seleção; confira
Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 às 15h45
Prefeitura de Alagoinha - PE prorroga inscrições de Processo Seletivo

No estado do Pernambuco, a Prefeitura de Alagoinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou uma nova retificação referente ao Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 55 vagas, destinadas à contratação temporária de professores, a fim de atender a rede municipal de ensino.

Conforme o documento (retificação II), agora as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro de 2021, de forma eletrônica, por meio do site da Prefeitura. Entretanto, também haverá inscrição presencial, na Quadra Escolar Alcino Leandro de Oliveira Filho, situada na Avenida Senador Nilo Coelho, s/nº, Centro. O atendimento é das 9h às 12h.

No mesmo documento, houve também uma nova alteração no quadro de oportunidades, no qual a seleção passa a ofertar vagas entre os seguintes cargos: Professor de Ensino Fundamental I anos iniciais - educação infantil (15); Profissional de Apoio - Ensino Fundamental I - anos iniciais-educação infantil e fundamental II (11); Professor Auxiliar - interprete de libras (1); Professor Ensino Fundamental I - anos iniciais/ educação infantil (12); Professor Ensino Fundamental I -Educação Jovens e Adultos (2); Professor ensino fundamental II - língua portuguesa - inglês (2); Professor ensino Fundamental II - Matemática (2); Professor ensino Fundamental II - Ciências (2); Professor ensino Fundamental II - História (2); Professor ensino Fundamental II - Geografia (2); e Professor ensino Fundamental I e II - Educação Física (4).

Vale ressaltar que, dentre as funções ofertadas, há vagas ofertadas entre as demandas urbanas e rurais e também, reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Requisitos e remuneração

Para concorrer aos cargos disponíveis, é necessário que o candidato possua certificado de nível superior de licenciatura na respectiva área da vaga pleiteada. Ao ser admitido, o docente deverá atuar em jornadas determinadas de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação, referente a remuneração que alterna entre R$ 7,34 a R$ 8,50, a cada hora-aula ministrada.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de analise curricular, conforme os critérios de pontuação, especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo período de um ano, prorrogável por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: