Polícia Civil - MG retifica o Edital nº. 04/13 para o cargo de Técnico Assistente

Sexta-feira, 1 de março de 2013 às 08h40
Polícia Civil - MG retifica o Edital nº. 04/13 para o cargo de Técnico Assistente

A Polícia Civil de Minas Gerais, promove a retificação dos itens indicados no Edital nº. 04/13 de Concurso Público de Provas para o cargo de Técnico Assistente da Polícia Civil, integrante da série inicial da carreira do Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, conforme apresentado a seguir:

  • No Item 4.1: "A Prova Objetiva será realizada exclusivamente na cidade de Belo Horizonte, no dia 26 de maio de 2013, às 8horas (horário de Brasília), em local a ser determinado pela ACADEPOL e FUMARC";
  • No Item 9.2: "d) Ter concluído o Curso estabelecido como pré-requisito, conforme área de conhecimento e especificado no item 1.6.1, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada do diploma ou certidão expedida por Instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.";
  • No Item 10.4: "10.4. Os exames descritos no item 10.3. deste Edital poderão ser realizados em laboratórios de livre escolha do candidato e somente terão validade se realizados dentro de 90 dias anteriores à data de marcação do Exame Pré-Admissional."
  • No Anexo I, Item 1 - Programa de Língua Portuguesa: "(*) Não será exigido para efeito de avaliação o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, considerando o disposto no Decreto n. 7.875, de 27 de dezembro de 2012, publicado no Diário Oficial da União, de 28 de dezembro de 2012."

Permanecem inalteradas as demais disposições do Edital.

Mais informações no endereço eletrônico www.fumarc.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - MG abre 866 vagas para o cargo de Técnico Assistente

A Diretoria Geral da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público visando o provimento de 866 vagas para o cargo de Técnico Assistente da Polícia Civil no primeiro grau do nível inicial da carreira, para o exercício das funções nas Unidades Policiais dos Departamentos de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Das Áreas: Apoio Administrativo (773), Consultório Dentário (ACD) (20), Técnico em Enfermagem (45), Técnico em Patologia Clínica (18), Técnico em Radiologia (10).

O Concurso Público será executado pela FUMARC - Fundação Mariana Resende Costa e ACADEPOL - Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Para participar, o candidato deverá ter Nível médio completo ou educação profissionalizante de ensino médio, conforme a área de conhecimento (formação em educação profissional de ensino médio, na forma da Lei de Diretrizes e Bases da Educação), baseado no disposto no artigo 9º da Lei 15.301/2004, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

O vencimento básico inicial para o cargo da carreira de Técnico Assistente da Polícia Civil, Nível I Grau A corresponde R$ 939,15, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Das Inscrições:

A inscrição para este Concurso Público se dará pela internet, no endereço eletrônico www.fumarc.com.br a partir das 9h do dia 18 de março até às 23h do dia 18 de abril de 2013 (horário de Brasília).

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, exceto nos dias de sábado, domingo e feriado, no horário de 9h às 17h, efetivar a sua inscrição, em Belo Horizonte, na sede da ACADEPOL, na Rua Oscar Negrão de Lima, nº. 200, Bairro Nova Gameleira, e no interior, nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil, onde encontrará equipamento de informática destinado a esse fim.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 52,00, que será recolhida, por meio de boleto bancário, impresso após inscrição.

O Cartão de Informação - CI estará disponível, no endereço eletrônico, 5 dias úteis antes das provas.

Das Provas:

O concurso público será de provas, composto de etapa única - Provas Objetivas.

A Prova Objetiva será realizada exclusivamente na cidade de Belo Horizonte, no dia 2 de junho de 2013, às 8h (horário de Brasília), em local a ser determinado pela ACADEPOL e FUMARC.

A Prova de Conhecimentos Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração mínima de 2h e máxima de 4h.

A classificação final do certame será publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, e também divulgados nos endereços eletrônicos.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 2 anos, prorrogável uma vez, por igual período (Artigo 37, inciso III, da Constituição Federal), a contar da data da publicação de sua homologação.

Fonte: www.fumarc.com.br

Compartilhe: