PM - MG retifica Concurso Público com 84 vagas para o Curso de Formação de Soldados

Profissionais devem ter ensino técnico na área e quando exigido registro no conselho competente
Terça-feira, 29 de junho de 2021 às 17h09
PM - MG retifica Concurso Público com 84 vagas para o Curso de Formação de Soldados

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM - MG) informa a todos que o edital do novo Concurso Público destinado a preencher 84 vagas de nível técnico foi retificado.

De acordo com o documento oficial (retificação I) houve alteração em itens do conteúdo programático.

O certame conta com oportunidades para o Curso de Formação de Soldados do quadro de praças especialistas da PM, especificamente nas categorias de Auxiliar de Saúde: Técnico em Enfermagem (45), Técnico em Farmácia (4), Técnico em Saúde Bucal (7) e Técnico em Análises Clínicas/Patologia Clínica (4), Auxiliar de Comunicações (12), Armeiro (7) e Auxiliar de Motomecanização de Viaturas (5).

A remuneração básica inicial para o Soldado de 2ª Classe é atualmente de R$ 3.962,23, correspondente à carga horária de 40 horas por semana nas Unidades da PM - MG, em todo o Estado de Minas Gerais.

O candidato além de comprovar a escolaridade exigida deve em alguns casos ter registro no conselho competente, ter idade entre 18 e 30 anos na data de inclusão no curso de formação; altura mínima de 1,60m; possuir idoneidade moral; sanidade física e mental; e ter aptidão física, entre outros.

Inscrições

Interessados em participar devem se inscrever pela internet, no site da PM - MG, entre os dias 28 de junho a 28 de julho de 2021. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 92,62.

Candidatos que tenham direito ao beneficio da isenção da taxa de inscrição, devem solicitar entre os dias 28 e 29 de junho de 2021, seguindo as recomendações contidas no edital de abertura em nosso site.

Provas

Como forma de classificar os inscritos haverá aplicação de prova objetiva, avaliações psicológicas e avaliação física militar.

No total, 40 questões sobre temas de língua portuguesa, matemática, noções de direito, direitos humanos, informática e conhecimentos específicos, vão compor a primeira etapa de classificação, que está prevista para ser aplicada dia 29 de agosto de 2021, na cidade de Belo Horizonte - MG.

O curso de formação dos soldados terá previsão de duração de sete meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, podendo sofrer alterações conforme o interesse público e a conveniência administrativa.

Validade

Este Concurso Público tem validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, contados da data da homologação do resultado final do concurso.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: